sábado, 5 de outubro de 2013

Remanescentes da RMV no pátio de Barra Mansa

Várias locomotivas recém-encostadas no pátio da RFFSA/Centro-Oeste em Barra Mansa - RJ, década de 1970. Diferentemente de outros depósitos da antiga Rede Mineira de Viação como Rib. Vermelho, onde muitas máquinas permaneceram abandonadas a longo prazo, as atividades de baixa e corte de locomotivas a vapor foram rápidas e sistemáticas no pátio carioca, onde se perderam importantes peças da história da velha RMV. Destaque na fotografia para a locomotiva Nº437, uma das 2-8-0 adquiridas pela Rede Sul-Mineira para trafegar no trecho da serra entre Cruzeiro e Três Corações, já retirada de operação, tendo sido criminosamente destruída quando já se encontrava em posse da ABPF, que já providenciava sua retirada. Pena... Foto: Divulgação.

3 comentários:

  1. Meu avô Amadeu Nunes da Silva trabalhou na RMV como mecânic, entrou em 1942 e ficou até o aparecimento das máquinas a Diesel. Faleceu a 2 anos com 95 anos. Eram muitas histórias que ele contava.

    ResponderExcluir
  2. Eu não posso acreditar nisso. Um grande testemunho que devo compartilhar com todos os pacientes com VÍRUS HERPES SIMPLEX no mundo. Eu nunca acreditei que pudesse haver uma cura completa para o Herpes ou qualquer cura para o herpes, vi testemunhos de pessoas em blogs de como Dr Wealthy prepara fitoterápicos que curam e os trouxe de volta à vida. Tive que experimentar também e não dá para acreditar que em poucas semanas comecei a usar todas as minhas dores pararam aos poucos e tive que sair sem os comprimidos que o médico me deu. Neste momento posso dizer que há poucos meses não tenho tido nenhuma dor, demora no tratamento leva à morte. Aqui está seu e-mail: (wealthylovespell@gmail.com) Whatsapp ele com +2348105150446 visite o blog http://wealthyspellhome.over-blog.com

    ResponderExcluir