sábado, 19 de maio de 2012

Acidente na linha


Acidente jurássico da RFFSA em Cachoeiro do Itapemirim - ES, onde um trem cargueiro tracionado aparentemente por uma U-12 abalroou cinco carros inocentemente estacionados sobre a via férrea. Na maioria dos casos, não é o trem que invade o espaço dos automóveis, mas sim vice-versa. Aconteceu em 1985. Foto da coleção de Leonardo Ruch.

6 comentários:

  1. Neste acidente nao foram só 5 veiculos! teve 1 fiat 147 GLS lindão,Xódo,que virou um bagaço. era do meu chefe Valentino da carioca Engenharia. Outro foi um caminhao Mercedes Bems do meu primo Paulo,este nao sofreu muitos danos nao.
    Carlinho da Carioca Engenharia...
    email;carlos.pops@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, realmente incrível o estrago que esse acidente causou! Só não sei o que levou essas pessoas a estacionarem os carros sobre o espaço da via férrea, sabendo que se encontrava em plena ativa, apesar do pouco movimento. Obrigado pelas informações e volte sempre!

      Excluir
  2. Bom, parece o mesmo, o que eu citei acima foi no ano de 1985

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez tenha sido. Essas coisas a gente não vê todo dia (como uma Kombi indo parar quase no 1º andar de um prédio). Obrigado por complementar com a data do ocorrido.

      Excluir
  3. Antes a cidade só tinha uma rua principal com mão dupla.De um lado a montanha,De outro o Rio Itapemirim, Então não havia muita alternativa de estacionar. Para poder ir as lojas,Por isto a linha era unica opção. rsrsrs, Era muito legal, O trem vinha bem devagar e apitando. As pessoas saiam correndo para retirar seus carros. Não era certo! Por isto de vez em quando o trem pegava um ou algums veiculos. Na data deste grande acidente já existia a Avenida Beira Rio, Então ali já era mão unica, Só que com o velho hábito as pessoas continuaram a estacionar, Mesmo sendo proibido e com algumas multas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino as pessoas correndo feito doidas para evitar que seus carros virassem latas de sardinha, rsrsrsrs. Mesmo tendo a avenida nova para estacionar, sempre tem aqueles diferentes que não arredam pé dos maus hábitos e quando se dão conta, tarde demais. Tinha que ser Made in Brazil

      Excluir